
Introdução
Adoração faz bem a todo nosso ser
a) Agradecer faz bem: “Como é bom render graças ao Senhor ...” (Sl 92.1ª)
b) Cantar faz bem: “e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo” (Sl 92.1b)
c) Viver testemunhando (proclamando) faz bem: “anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade” (Sl 92.2).
EXIGÊNCIAS PARA UMA ADORAÇÃO GENUÍNA
1. O melhor preparo e qualidade possível: “ao som da lira de dez cordas e da cítara, e da melodia da harpa” (Sl 92.3).
2. Entusiasmo por Deus e suas obras: “Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria” (Sl 92.4).
3. Visão espiritual e espiritualidade: “Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! O insensato não entende, o tolo não vê” (Sl 92.5,6).
4. Repúdio à forma de viver do ímpio
“... que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, serão destruídos para sempre. Pois tu, Senhor, és exaltado para sempre. Mas os teus inimigos, Senhor, os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os malfeitores!” (Sl 92.7-9).
5. Vínculo estável e permanente com a casa do Senhor
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes” (Sl 92.12-14).
6. Confiança firme no agir e na justiça de Deus: “Para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça” (Sl 92.15).